Home Telemedicina CEO da SAS Brasil participa de debate sobre a Telemedicina no SUS

CEO da SAS Brasil participa de debate sobre a Telemedicina no SUS

por Ana Beatriz Viana Arruda

Adriana Mallet compartilhou a experiência da SAS Brasil com as ferramentas digitais

 

Na última quinta-feira (23), a CEO da SAS Brasil, Adriana Mallet, participou do debate  “Telemedicina no SUS”, promovido pela Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde em parceria com diversas ligas acadêmicas. Durante o webinar, nossa CEO levou uma reflexão sobre como as ferramentas digitais podem otimizar o teleatendimento. Juntamente com ela, outros dois profissionais de saúde, o Dr. Erno Harzheim (UFRGS) e a Dra. Simone Farah (UNIFASE/ CREMERJ), agregaram ao debate com o objetivo de impulsionar as atividades de extensão universitária e promover a troca de experiências entre profissionais e estudantes.

⇨ Leia: SAS Brasil dá pontapé inicial da parceria com Insituto Prevente Sênior estourando bolhas 

Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde

A participação ativa no desenvolvimento dos futuros profissionais de saúde é um dos pilares da SAS Brasil. Por isso, a cada dia que se passa buscamos aumentar nosso contato com os projetos de extensão das universidades e faculdades da área de saúde em todo o Brasil. O período da graduação, quando ampliado através de projetos, como o Projeto de Telemedicina da SAS Brasil, agrega de forma significativa na formação dos estudantes. 

O evento permitiu que aproximadamente 70 pessoas mergulhassem mais a fundo no mundo da telemedicina. A SAS Brasil, que no último ano viveu um contexto guiado pela telessaúde, pode compartilhar, através da nossa CEO, como as ferramentas digitais não só somam ao atendimento médico, mas também o transformam. 

SAS Brasil e as ferramentas digitais

A missão da SAS Brasil é conectar pessoas, propósitos e inovação para potencializar o acesso à saúde especializada para quem não tem. Para promover essa missão, uma das nossas soluções foi o SIAS, uma plataforma desenvolvida para estabelecer um fluxo de teleatendimento fácil e acessível tanto para os profissionais de saúde, quanto para os pacientes. 

A SAS Brasil, como instituição pioneira no uso do SIAS, utiliza esse recurso para armazenar de forma segura as informações mais importantes dos nossos atendimentos. É nesse software que reunimos em um único lugar os cadastros dos pacientes, os prontuários médicos e realizamos as teleconsultas. Mas não paramos por aí, usamos outras soluções para promover o acesso à saúde especializada por meio das Cabines de Teleatendimento e as Unidades de Telemedicina Avançada

Posts relacionados

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.