Voluntários 2017: investidor Ricardo F Marques quer despertar jovens empreendedores durante expedição do SAS Brasil

“Há muitas boas ideias espalhadas por aí, o que falta é alguém mostrar que elas são viáveis”, avalia o investidor Ricardo Franco Marques. Entre os dias 18 e 26 de agosto, durante a quinta expedição do SAS Brasil no Rally dos Sertões, ele terá a missão de despertar a veia empreendedora nos jovens das três cidades que serão atendidas pela nossa equipe de voluntários – Santa Terezinha de Goiás, Alto Garças (MS) e Aquidauana (MT).

Ricardo F Marques.jpeg 1Experiência não faltará. Desde muito cedo, Ricardo sonhava em abrir sua própria empresa no Brasil. Em 2003, decidiu inovar em algum campo na comunicação digital do país. Optou por criar uma solução de entretenimento para ambientes de espera forçada e fundou a Elemídia, uma empresa de telas com conteúdo em tempo real dentro de elevadores. Sim! Aquelas que hoje estão espalhadas mundo afora.

O sucesso foi tanto que rapidamente a empresa se transformou em uma das maiores no setor de mídia digital out of home da América Latina, vendida para o grupo Abril em 2012. Desde então, Ricardo começou a investir em empresas de tecnologia nos setores de saúde, educação e mídia. Ao todo, 25 start-up já receberam seus investimentos.  

Mas ele não parou por aí. O também publicitário e investidor social, que hoje é sócio da ROIx, maior plataforma de Big Data da América Latina, agora aposta em uma aceleradora de projetos, a Me Acelera, para incentivar ideias de comunidades carentes e sem infraestrutura. 

A parceria e a vontade de embarcar com o SAS Brasil surgiu, como ele conta, por uma escolha pessoal de priorizar se envolver com projetos e atividades que tenham uma causa social. “A princípio, queria apoiar os pilotos, mas quando descobri esse braço social do Rally dos Sertões, senti que seria mais útil”, revela.

Com as palestras sobre sua trajetória e carreira profissional, ele espera motivar os jovens a criarem novos projetos e, sendo bons, apresentá-los a vários investidores.  “A resposta é espontânea, pois qualquer um que tiver uma boa ideia saberá que eu posso investir, que sua ideia pode sair do papel”, encerra.

Você também pode inscrever seu projeto nas áreas de saúde, alegria e sustentabilidade; se a proposta for aprovada, você poderá participar em uma das nossas expedições como voluntário.

Quinto ano. Desde 2013, o SAS Brasil é o braço social do Rally e leva atendimento médico e ações de entretenimento para as comunidades carentes e isoladas que ficam na rota das provas. Em 2017, entre os dias 18 e 26 de agosto,  nossa caravana com 45 voluntários (a maior já realizada) passará pelas cidades de Alto Garças (MT), Aquidauana (MS) e Santa Terezinha de Goiás (GO). A expectativa é impactar mais de 3 mil pessoas.

Quer ajudar o SAS Brasil a ir ainda mais longe? Nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse já está no ar e aguarda você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *