Oftalmologia para crianças em idade escolar

No projeto Ver Magia, um dos carros-chefe do SAS Brasil, médicos oftalmologistas e outros profissionais da saúde ocular fazem o atendimento completo de alunos da rede de pública de ensino. Muitas delas nunca usaram óculos. Aquelas que precisam recebem os óculos para poder ter um melhor desempenho na escola.

O projeto de oftalmopediatria do SAS Brasil, criado em 2014, tem foco na melhoria da qualidade de visão das crianças, gerando um impacto decisivo na educação e na redução dos índices de evasão escolar, um dos principais efeitos colaterais negativos da baixa acuidade visual entre alunos.

Além do completo atendimento, realizado com carinho pelos médicos voluntários em um consultório oftalmológico itinerante completo, fazemos a doação das armações e das lentes de grau a crianças que não têm acesso à saúde ocular. Em parceria com óticas, entregamos óculos de grau de alta qualidade ótica e customizados de acordo com o desejo da criança, para que ela tenha o estímulo de cuidar e usar deles.

O dia dos pequenos pacientes termina com uma experiência mágica, que dá razão ao nome do projeto: a projeção de um filme infantil em uma tela gigante acoplada à lateral dos nossos contêineres e carretas, oferecendo entretenimento que, para a maioria das crianças, é inédito. Aquelas que receberam os óculos podem experimentar a magia do cinema e ter a oportunidade de enxergar melhor. E não falta pipoca!