SAS Brasil volta a Sete Barras no feriado para fazer doação de 104 pares de óculos a crianças

Você achou que o ano já tinha acabado para o SAS Brasil? Não, não! No feriado de 15 de novembro, próxima quarta-feira, a equipe de voluntários vai pegar de novo a estrada rumo a Sete Barras (SP), no Vale do Ribeira. A cidade já foi visitada duas vezes pelo projeto, em julho e em outubro, em expedições de triagem e atendimentos. Dessa vez, 104 crianças que apresentaram problemas de visão receberão óculos de grau.

Os óculos são produzidos a partir do resíduo industrial de tubos de pasta de dentes pela Sagui, parceira do SAS Brasil na ação. As armações e as lentes serão doados pela Ótica City Jr. para as crianças da cidade. “Para cada par de óculos produzido com esse material, utilizamos cerca de seis tubos de creme dental, que de outra forma seriam jogados no lixo”, diz Felipe Madeira Pinto, fundador e designer-chefe da Sagui. Na ação, mais de 620 tubos deixarão de ser descartados, contribuindo para um meio ambiente mais limpo.

“Modificar a história natural da parcela vulnerável da população de Sete Barras é um dos nossos focos “, diz Carolina Carneiro, coordenadora do projeto de oftalmologia do SAS Brasil, o Ver Magia, “Acreditamos que ao somar forças, poderemos reduzir as diferenças e permitir que todos possam ser expostos às mesmas chances de criar seus próprios caminhos de maneira mais justa”. Segundo ela, 407 crianças entre 0 e 14 anos triadas na cidade apresentaram algum déficit visual. “A importância desses números está no fato de que uma importante parcela de crianças em fase escolar pode não atingir o desenvolvimento pedagógico esperado em função de um problema de saúde pública prevenível e de fácil resolução”. É nesse ponto que o SAS Brasil atua.

A ação ocorrerá no Colégio​ ​Municipal​ ​Durval de​ ​Castro, mesma escola em que foram realizadas as últimas ações, em julho e outubro. A entrega dos óculos será feita a partir de 10h da manhã. A equipe pega a estrada rumo a Sete Barras às 6h da manhã. Acompanhe nosso Instagram para ficar por dentro de tudo! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *