SAS Brasil é destaque no portal da Unicamp

O portal da Unicamp publicou uma reportagem especial sobre a história do SAS Brasil e os detalhes da 5ª expedição do projeto no Rally dos Sertões, que acontecerá entre os dias 18 e 26 de agosto.

Confira a reportagem: AQUI

Coordenadoras-gerais do projeto, Adriana Mallet e Sabine Bolonhini, também são ex-alunas da instituição. Veja um trecho:

As responsáveis pela iniciativa são duas ex-alunas da Unicamp, Adriana Mallet, formada em medicina (FCM), e Sabine Bolonhini, graduada e mestre pela Faculdade de Educação Física (FEF), apaixonadas por viagens e que buscam um jeito de retribuir à sociedade sua formação. “Viajamos para lugares esquecidos e levamos o que temos de melhor”, conta Adriana, coordenadora médica do projeto. “Hoje, sabemos que qualquer pessoa que tenha um projeto de impacto pode fazer diferença”, completa Sabine, coordenadora-geral do projeto. (…)

De acordo com as organizadoras, a ideia é promover saúde e alegria também para quem está viajando. “A gente mapeia lugares fantásticos que nunca teríamos visitado como a Lagoa Santa, o Jalapão, a Chapada dos Veadeiros. São dois dias de atendimento e um dia livre, de deslocamento e turismo. Foi a paixão por viajar que nos uniu. Não queríamos abrir mão disso”, conta Adriana. ​

img_manchete_SAS_pesquisadoras_20170809

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *