Focado em crianças de até 14 anos de comunidades carentes e isoladas, o projeto Sorrisaria é o que gostamos de chamar de “a fábrica de sorrisos do SAS Brasil”. Para tirar sorrisos da criançada e devolver a elas a autoestima que muitas vezes ficou perdida em dentes descuidados, agimos em algumas frentes. 

A mais antiga delas é a de educação. Desde a primeira ação do SAS Brasil, durante o Rally dos Sertões 2013, atuamos com atividades de impacto decisivo na educação relacionada à saúde e à higiene bucais, com aulas sobre escovação dos dentes e um criativo e colorido “escovódromo” em que as crianças praticam com kits completos de higiene doados por empresas parceiras. Além disso, oferecemos orientações para os pais sobre como manter a higiene dos filhos, a importância de escovar os dentes após as refeições e ao  menos três vezes por dia etc.

Desde 2017, o Sorrisaria entrou em uma fase muito importante, considerando o cenário das cidades que atendemos, em que raramente há acesso a profissionais de odontologia no sistema público de saúde. Em parceria com a ONG Por1Sorriso e com a participação de dezenas de dentistas e de estudantes da FO-USP (Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo), realizamos também uma série de procedimentos.

Conheça os nossos parceiros: