Já demos a largada para a expedição à região de Brumadinho; faça sua inscrição e doação

No começo do ano, logo após o rompimento da barragem da Vale no Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), uma equipe de voluntários do SAS Brasil, entre eles psicólogos, psiquiatras e um biólogo, esteve na cidade para uma ação inicial e emergencial, levando doações e assistência emocional e conversando com a população local para entender as demandas para uma ação futura. Hoje anunciamos oficialmente que a expedição já tem data: será entre os dias 5 e 9 de julho, feriado no Estado de São Paulo. As inscrições já estão abertas no nosso hotsite da ação.

A tragédia da Vale deixou mais de 240 mortos, segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Ainda há pessoas desaparecidas e as buscas continuam, mesmo 4 meses depois do rompimento. A tragédia ambiental também foi grande. As águas do rio Paraopeba, que atravessa a cidade, ficaram contaminadas. Populações ribeirinhas que dependiam do rio como fonte de renda e de subsistência, estão desamparadas.

Em função disso tudo, o SAS Brasil vai fazer uma ação cheia de saúde e alegria em três comunidades da região de Brumadinho, que estão desassistidas pelas autoridades e pela Vale. Levaremos atendimento médico em ginecologia, oftalmopediatria, odontopediatria e dermatologia, veterinária e ações de alegria e de sustentabilidade. A expectativa é atender cerca de 1,5 mil pessoas nas três comunidades.

As inscrições estão abertas até 23h59 de segunda-feira, 10 de junho. O resultado será divulgado nas nossas redes sociais e por email na sexta-feira seguinte, dia 14.

Campanha no ar

Precisamos da sua ajuda. Para que a ação possa acontecer como estamos planejando, colocamos hoje no ar nossa campanha de financiamento coletivo. Você pode colaborar com qualquer valor. A partir de R$ 50, você recebe recompensas exclusivas, como adesivos do SAS Brasil para o seu carro ou notebook, bonés e camisetas da ONG, copos sanfonados para ajudar a cuidar do meio ambiente, sessões de reiki e de coaching, vídeo com agradecimento personalizado das crianças de Brumadinho e até vagas nas nossas expedições, incluindo o disputado Sertões 2019!

Além de fazer a sua doação, ajude a gente a ajudar Brumadinho divulgando a campanha entre seus amigos e familiares. Contamos com a sua ajuda! Use os botões de compartilhamento do post aí embaixo e espalhe o amor nas suas redes sociais agora mesmo! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *