Já começou a pré-expedição do SAS Brasil no roteiro do Rally dos Sertões 2017

Uma equipe do SAS Brasil já está na estrada desde domingo para percorrer o trajeto da nossa ação em paralelo ao Rally dos Sertões 2017! Neste ano a prova completa 25 anos de muita tradição, lama e off road!

Confira no Instagram do SAS Brasil como está sendo

As coordenadoras do SAS Brasil Adriana Mallet e Sabine Bolonhini, a enfermeira Derlene Gomes e duas residentes de ginecologia do Hospital Israelita Albert Einstein, Maitê Covas e Marina Zamoner, já estão na estrada. O AmihoH, braço de hematologia e oncologia do Einstein, é o mais novo patrocinador das ações do SAS Brasil.

As cinco profissionais visitarão Alto das Garças (MT), Aquidauana (MS) e Santa Terezinha de Goiás (GO), as 3 cidades atendidas em 2017 pelo projeto. A expectativa é impactar mais de 3 mil pessoas nesses lugares entre os dias 19 e 26 de agosto.

Colabore com a nossa campanha recorrente!

Na primeira cidade visitada, Santa Terezinha de Goiás, a equipe já fez pré-atendimentos ginecológicos e capacitação de cerca de 20 professores da rede pública local que realizarão a triagem de 1,8 mil crianças. Em agosto, se precisarem, elas receberão gratuitamente óculos de grau. Com população estimada de menos de 9,5 mil habitantes (2016), Santa Terezinha tem IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) 0,665, segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Veja a repercussão em Alto Garças (MT)

Segundo o IBGE, a taxa de mortalidade infantil média na cidade é de 14,18 para 1 mil nascimentos, o que a coloca na posição 99 entre 246 municípios de Goiás. Apenas 14,7% dos domicílios da cidades contam com esgotamento sanitário adequado. O SAS Brasil atende cidades com menos de 20 mil habitantes e IDH inferior a 0,7. Nos próximos dias a equipe se desloca para as outras cidades da expedição.

Um comentário em “Já começou a pré-expedição do SAS Brasil no roteiro do Rally dos Sertões 2017

  1. Pingback:JÁ COMEÇOU A PRÉ-EXPEDIÇÃO DO SAS BRASIL NO ROTEIRO DO RALLY DOS SERTÕES 2017 – SAS Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *