Heróis do SAS Brasil distribuem 350 “super-fórmulas” contra a verminose durante Rally dos Sertões

É fim de tarde quando On Top Of The World começa a tocar. A música, que fala sobre a alegria de estar “no topo do mundo” e de como “esperamos para sorrir”, é a trilha sonora perfeita para entoar a expectativa de mais de 350 crianças que aguardam ansiosas os super-heróis que elas jamais imaginaram encontrar cara a cara. É hora da super-fórmula do SAS Brasil.

Após um dia inteiro de atendimentos médicos, ações de entretenimento e sustentabilidade, os voluntários deixam de lado suas funções para se transformar em heróis!

Se antes eram chamados de: “O doutor que cuidou dos dentes”. “A doutora que cuidou da vista”. “O tio que plantou árvores”. Ali, naquele momento, eles são apenas Mulher Maravilha, Wolverine, Super Homem, Batman…

SASSERTOES2017_20170820_181751.jpg

Os pais nem parecem acreditar que aquela eufórica fila formada por meninos e meninas de todas as idades seja mesmo para tomar um remédio contra a verminose. Para os pequenos, porém, o remédio é na verdade uma super-fórmula, capaz de deixá-los mais fortes e saudáveis, como os heróis que eles admiram.

Assim, misturando a fantasia com a realidade, o SAS Brasil atingiu a marca de 350 crianças vermifugadas com albendazol em todas as cidades e aldeias atendidas durante a quinta expedição realizada durante o Rally dos Sertões. 

SASSERTOES2017_20170820_183359

Quinto ano. Desde 2013, o SAS Brasil é o braço social do Rally e leva atendimento médico e ações de entretenimento para as comunidades carentes e isoladas que ficam na rota das provas. Em 2017, entre os dias 18 e 26 de agosto,  nossa caravana com 42 voluntários (a maior já realizada) passou pelas cidades de Alto Garças (MT), Aquidauana (MS) e Santa Terezinha de Goiás (GO).

Quer ajudar o SAS Brasil a ir ainda mais longe? Nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse já está no ar e aguarda você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *