Chefs criam menus especiais para incentivar pesquisas e ações da AmigoH de combate ao câncer de mama

AmigoH, braço de pesquisa em hematologia e oncologia da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, lançou uma campanha para reforçar o combate e a prevenção do câncer de mama. Até o fim de outubro, nove estabelecimentos de São Paulo (veja abaixo) vão oferecer um menu especial para a campanha Outubro Rosa.

Confira a lista dos restaurantes participantes e o cardápio oferecido por cada um

Os estabelecimentos vão incluir no cardápio um prato “rosa”, baseado em frutas, legumes e verduras. O intuito é mostrar que a prevenção também pode ter inicio na alimentação com uma dieta balanceada e saborosa ao mesmo tempo.  Confira o vídeo da campanha:

Ao provar os pratos, elaborados por chefs renomados, você ajudará no combate ao câncer de mama. Parte da renda será revertida para as ações de pesquisa e diagnóstico precoce doa doença que a AmigoH promove pelo Brasil.

Vamos ajudar? O SAS Brasil, cujo projeto Anariá, de saúde e valorização da mulher, tem patrocínio da AmigoH, apoia essa ideia e também convida todo mundo para participar. Chame os amigos para conferir os pratos e compartilhe a notícia nas suas redes sociais (use #amigohrosa). O importante é contribuir!

“Ações como essa têm o intuito de mobilizar a sociedade para que as pessoas se atentem à importância do diagnóstico precoce, alimentação balanceada e qualidade de vida na luta contra o câncer de mama”, destaca Ida Sztamfater, presidente da AmigoH.

Sobre. A AmigoH atua desde 2012 em projetos de prevenção, pesquisa e educação no combate ao câncer e às doenças do sangue. Com o patrocínio da AmigoH, o SAS Brasil pôde construir um novo contêiner exclusivo para o projeto Anariá, além de comprar equipamentos e aparelhos para exames ginecológicos. A parceria também permitiu que três residentes de ginecologia do conceituado Hospital Israelita Albert Einstein nos acompanhassem durante nossa quinta expedição no Rally dos Sertões.

“Com essa parceria, conseguimos chegar mais longe e levar ações com mais qualidade para fazer prevenção e tratamento do câncer de colo do útero em mulheres brasileiras. Estamos juntos na luta contra o câncer”, reforça Adriana Mallet, coordenadora geral do SAS Brasil. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *