Home Equipe Levar odontologia para quem mais precisa com a SAS Brasil

Levar odontologia para quem mais precisa com a SAS Brasil

por Ana Beatriz Viana Arruda

Meu primeiro contato com a SAS Brasil, ainda como estudante de odontologia na USP, foi há 5 anos. Na época eu tinha recém fundado a Comissão de Projetos Sociais de FO-USP e mal podia imaginar que eu estava conhecendo a Instituição que seria boa parte da minha vida profissional e pessoal por tanto tempo. Foi amor à primeira vista e a melhor parte é que continuo apaixonada.

Para mim, SAS Brasil é sinônimo de propósito. O propósito é evidente quando falamos em levar saúde bucal para pessoas que não tem acesso à especialidade, porém o propósito da organização vai além do incentivo altruísta. Eu sinto que a SAS Brasil é o espaço que eu tenho para manifestação da minha melhor versão, seja como profissional ou como pessoa.  A construção dos projetos, as amizades, os aprendizados e todas as experiências vividas dentro da Instituição fizeram (e fazem) de mim uma pessoa melhor em todos os sentidos. A SAS Brasil inspira o que há de mais humano em nós.

Estudar sempre foi um norte para mim. Entre cursos de pós-graduação, especialização e clínica particular, a SAS Brasil também me deu a oportunidade de me aperfeiçoar profissionalmente, não somente com as experiências e pesquisas, mas o aprendizado junto à equipe multidisciplinar muito qualificada que me ensina o que não se aprende em universidades. SAS Brasil é um curso de saúde coletiva e humanizada, gestão e comunicação, regada aos valores mais valiosos de amor, respeito, reciprocidade, humanização e transparência. 

Atendimento de odontologia na UTA de Cavalcante (GO)

Tive a sorte de estar ao lado dessa equipe brilhante durante o cenário trágico do último ano. Fomos capazes, juntxs, de trazer inovações buscando diminuir os efeitos negativos da pandemia. É com muito orgulho que posso dizer que ajudei a SAS Brasil a se tornar a instituição do terceiro setor pioneira em teleodontologia no Brasil. Através da tecnologia conseguimos otimizar os nossos atendimentos odontológicos, agregando parceiros importantes como a USP e SLM e possibilitando acesso seguro e de qualidade à saúde bucal.

O Brasil é um país de muita carência, mas de incontáveis potenciais . A SAS Brasil para mim é uma forma de transformar esses potenciais em uma realidade mais humana e feliz para todxs. 

Escrito por Luisa Sanseverino, Coordenadora da Odontologia na SAS Brasil

Posts relacionados

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.