Home Rolando no SAS Brasil Chegou o Dia de Doar 2020, data que celebra a cultura da doação e incentiva gestos de solidariedade; faça sua parte!

Chegou o Dia de Doar 2020, data que celebra a cultura da doação e incentiva gestos de solidariedade; faça sua parte!

por Comunicação SAS Brasil

Hoje (1º de dezembro) é o #DiaDeDoar. A data foi criada em 2012 nos Estados Unidos e chegou ao Brasil no ano seguinte, 2013. Hoje, é celebrada em dezenas de países. Anualmente, o Dia de Doar ocorre logo depois da Black Friday. Sabemos que comprar com desconto é bom, mas doar transforma vidas de verdade. Por isso, hoje convidamos você a vir com a gente transformar vidas nas regiões mais carentes do país.

Faça agora mesmo uma doação para o SAS Brasil

Para ajudar a telemedicina do SAS Brasil, você pode doar qualquer valor a partir de R$ 30. Com a sua doação, podemos continuar levando saúde especializada e de qualidade para quem não tem. Faça agora mesmo a sua doação recorrente. Para conhecer em detalhes o nosso projeto de telemedicina, acesse nossos relatórios! Desde março já fizemos mais de 20,5 mil teleatendimentos gratuitos em dezenas de cidades de todo o país.

Desafio Dia de Doar SAS Brasil

Se você já é nosso doador recorrente, participe do desafio e convide mais gente para fazer parte desse movimento. Acesse a nossa imagem e compartilhe no seu Stories, marcando seus amigos, o @sasbrasil4x4, o @diadedoar e usando a hashtag #diadedoar.

Compartilhe a imagem quantas vezes quiser! Com a sua ajuda, mais gente poderá conhecer e apoiar o trabalho do SAS Brasil! Com a sua ajuda, mais gente poderá ser beneficiada pela nossa telemedicina! Até agora, já impactamos mais de 40,8 mil pessoas com os teleatendimentos.

Seja nosso voluntário

Você também pode doar seu tempo e talento! Sem sair de casa e dedicando apenas duas horas semanais, você pode ajudar a fazer a diferença na vida de muita gente, ajudando o SAS Brasil a levar atendimento gratuito a quem mais precisa. Cadastre-se agora mesmo e seja nosso voluntário!

Sobre o Dia de Doar

O Dia de Doar foi criado por uma organização de Nova York chamada 92Y. Com mais de 70 países participando oficialmente, hoje é uma campanha mundial, agora com administração própria. Fora do Brasil, tem o nome de #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”. A data ocorre na esteira de datas comerciais como BlackFriday e CyberMonday, e sempre acontece na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day).

Saiba mais sobre o Dia de Doar

No Brasil, o Dia de Doar é realizado em nome do Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem um país mais generoso. Desde 2014, a Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) é a organizadora e representante oficial da data.

Doar é acreditar que a transformação é possível e se colocar em movimento para construir um Brasil melhor para todos os brasileiros, sem deixar ninguém para trás.

— manifesto Movimento por uma Cultura de Doação

Mobilização pela cultura de doação, o Dia de Doar é um grande movimento para promover a filantropia no país, gerando um Brasil mais generoso e solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. Além dos 72 países que participam oficialmente do movimento global, ações relacionadas à data são realizadas em mais de 190 nações.

Posts relacionados

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.