Home No SAS Brasil Com marca histórica, SAS Brasil alcança mais de 1.000 teleatendimentos só na última semana

Com marca histórica, SAS Brasil alcança mais de 1.000 teleatendimentos só na última semana

por Ana Beatriz Viana Arruda

O SAS Brasil registrou hoje (23) uma importante marca na história do projeto de telemedicina, lançado há apenas oito meses. Em apenas sete dias, ao longo da última semana, conseguimos realizar 1.002 teleatendimentos, beneficiando milhares de pessoas. É a primeira vez que o SAS Brasil supera a marca simbólica de 1.000 atendimentos em uma só semana. Desde o início do projeto de telessaúde, lançado em resposta à pandemia do coronavírus, já foram mais de 19,2 mil atendimentos realizados à distância em mais de 180 cidades e 19 Estados brasileiros. Com os nossos voluntários, profissionais de saúde, parceiros e toda a equipe que dá vida ao SAS Brasil, juntos fomos responsáveis por tocar a vida de mais de 38,4 mil pessoas.

⇨ Leia no blog: SAS Brasil bate recorde de atendimentos em um só dia

Nesta semana, os teleatendimentos do SAS Brasil chegaram a mais um Estado do país, atingindo já 181 cidades: o Amazonas. Com ele, já são ao todo 18 Estados, além do Distrito Federal: Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, no Nordeste; Amazonas, Pará e Tocantins na região Norte; Goiás e Mato Grosso do Sul, no Centro-Oeste; Paraná e Rio Grande do Sul, na região Sul; e todos os Estados do Sudeste (ES, MG, RJ e SP). Além dos atendimentos a distância na maioria das localidades, o SAS Brasil mantém equipes de campo em comunidades do Rio de Janeiro (RJ), de São Paulo e de Natal (RN) e está em processo de instalação de UTAs em quatro cidades, duas no Nordeste (Cruz/CE e Santo Amaro/MA) e duas no Centro-Oeste (Cavalcante e Campos Belos, ambas em GO).

⇨ Especial telemedicina: Acompanhe todos os números atualizados do projeto

É em momentos como esse que percebemos a força e a abrangência da nossa missão, que é a de levar saúde especializada e de qualidade, sempre com alegria, para quem mais precisa, seja onde for. Com a telemedicina, nossos profissionais de 16 especialidades médicas e seis áreas da saúde chegam a gente que não tem acesso a atendimento especializado. No começo de novembro, batemos um outro recorde: o maior número de atendimentos realizados em um só dia, com 171. O novo recorde, que representa uma média diária estável de 143 teleatendimentos, alavanca a telemedicina do SAS Brasil a um novo patamar, atingindo ainda mais gente em menos tempo. 

O diretor do SAS Brasil Sávio Mourão Henrique destaca que, em relação à semana anterior, “tivemos 19,4% de atendimentos a mais”. O número também tinha subido 14% na comparação entre duas semanas atrás e a seguinte. A cada dia que passa, o SAS Brasil expande sua onda de solidariedade e amor ao próximo, levando não somente um atendimento especializado e de qualidade, mas compartilhando esperança, afeto, alegria e motivação. Agradecemos a todos que tornaram possível estar aqui hoje celebrando mais essa conquista!

Foto de capa: Roy Bento

Posts relacionados

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.