Home Na Imprensa Fantástico mostra participação do DJ Alok em lançamento de UTA do SAS Brasil em Goiás

Fantástico mostra participação do DJ Alok em lançamento de UTA do SAS Brasil em Goiás

por Comunicação SAS Brasil

Tadeu Schmidt e Poliana Abritta apresentam reportagem sobre Sertões 2020

Em uma reportagem belíssima, o programa Fantástico, da TV Globo, destacou neste domingo (8) a participação do DJ Alok no lançamento de uma das Unidades de Teleatendimento (UTAs) do SAS Brasil, no município goiano de Cavalcante, que tem o menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do estado.

Conheça outros destaques do SAS Brasil na imprensa

Ao mostrar Alok acelerando no trajeto do Sertões 2020, o Fantástico destacou: “o DJ Alok não só pilotou um carro como também participou de uma ação social para ajudar pessoas de uma região do país que é muito especial para ele”. Alok é nascido em Goiânia e já viveu em Alto Paraíso de Goiás, cidade localizada na Chapada dos Veadeiros, como Cavalcante. O repórter Guilherme Pereira destacou o fato, ao falar sobre a Chapada: “é um dos paraísos naturais mais bonitos do Brasil e foi onde o DJ viveu durante parte da infância”. O DJ Alok é conhecido por apoiar projetos sociais e em breve vai lançar seu próprio instituto de ação social.

Faça sua doação para a telemedicina SAS Brasil

Alok conversa com profissionais em uma das salas da UTA do SAS Brasil

Além de Cavalcante, outras três cidades no Centro-Oeste e no Nordeste também terão UTAs do SAS Brasil: Campos Belos (GO), Santo Amaro (MA) e Cruz (CE)  “Cada unidade pode atender até 500 pessoas por mês”, destacou a reportagem do Fantástico. “Alok testou como elas funcionam em Cavalcante”.

O programa também lembrou que além dos 13 mil habitantes também há uma comunidade quilombola no município. “A organização calcula que 88% dos problemas de saúde dos moradores locais possam ser resolvidos por atendimento a distância. Primeiro, o paciente passa por uma avaliação no local com profissionais treinador e depois faz uma consulta com um médico por teleconferência”, explica o repórter.

Assista à íntegra da reportagem:

Continua após o vídeo

‘Solução que veio da tecnologia’

Ao destacar o trabalho do SAS Brasil e o uso da telemedicina, o Fantástico lembrou que “há sete anos (o SAS Brasil) leva médicos e voluntários para atender a população” das cidades pelas quais o Sertões passa. “Mas, dessa vez, por causa da pandemia, os participantes do evento não puderam ter contato com pessoas de fora que não foram testadas para a covid-19. A solução para que o projeto social não acabasse veio da tecnologia”.

Foto de capa: Reprodução/TV Globo

Posts relacionados

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.