Loading...

No Dia de Doar, SAS Brasil lança nova plataforma de doações; faça já a sua!

Por Gabriel Toueg, coordenador de Comunicação SAS Brasil

Você sabe o que é o Dia de Doar? ❤ A data, comemorada hoje (3 de dezembro) em todo o mundo, foi criada como um grande movimento para promover a cultura da doação. Com essa linda mobilização feita por inúmeras entidades da sociedade civil, a ideia é promover um país mais generoso e solidário, conectando pessoas a causas e celebrando o prazer de doar e o hábito de fazer isso o tempo todo.

Nessa data tão especial, o SAS Brasil lança uma plataforma moderna e segura de doações, em que você poderá aportar qualquer valor, de forma recorrente todos os meses ou pontual, ou ainda em nome da sua empresa, com dedução de 34% no Imposto de Renda (entenda como no memorando preparado especialmente para o SAS Brasil).

Com a sua doação, podemos fazer sempre mais: atendimentos oftalmológicos para crianças em idade escolar, com doação de óculos de grau; rastreamento e tratamento de câncer de colo de útero em mulheres de 30 a 65 anos; tratamento dentário de crianças e adolescentes, tratamento de casos de câncer de pele na população exposta ao sol, entre muitas outras iniciativas importantes para a qualidade de vida de pessoas que vivem no Brasil profundo. Doe agora mesmo!

Você também pode ajudar muito compartilhando a mensagem do Dia de Doar do SAS Brasil no seu Instagram ou no Facebook!

Sobre o Dia de Doar

Chamada originalmente em inglês de Giving Tuesday, o Dia de Doar chegou em 2013 ao Brasil, um ano depois de ser lançado nos EUA. A mobilização ocorre na sequência das famosas datas comerciais no hemisfério norte, que, além do Black Friday, tem a Cyber Monday, a Segunda-feira Cibernética. A data é sempre comemorada na primeira terça-feira após o Dia de Ação de Graças.

“O movimento começou com uma ONG de Nova York”, como o diretor executivo da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), João Paulo Vergueiro, contou ao portal Ecoa, do UOL. A ABCR está à frente do movimento no Brasil . “Na época, percebeu-se que, por causa da crise econômica, as pessoas estavam doando menos”. A ideia foi estimular a cultura de doação, “algo a que o mundo todo aderiu”, explica Vergueiro.

Na última edição do Dia de Doar, mais de 22 milhões de pessoas foram impactadas pelas mensagens da data nas redes sociais, segundo a ABCR, que informa que cerca de 90% delas fizeram algum tipo de doação.

A mobilização está presente em No Brasil, o Dia de Doar é realizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, coalização de organizações e indivíduos que promovem o engajamento de pessoas com causas e organizações da sociedade civil, por meio da doação como instrumento para fortalecimento da democracia. A organização da data no Brasil é de responsabilidade e liderança da ABCR em parceria com a Umbigo do Mundo Comunicação Estratégica.

About the Author:

Gabriel Toueg é jornalista e trabalhou como correspondente internacional e de guerra no Oriente Médio ao longo de 7 anos (2004 a 2011). Foi editor no Estadão e no Metro e atualmente trabalha na área de Experiência do Usuário da LATAM Airlines. É coordenador de Comunicação voluntário do SAS Brasil, onde começou a atuar, como voluntário, em 2017.

Leave A Comment